Quem sou?

Roberto Cassano

Sou Roberto Cassano e esta é minha casa online.

Tricolor, fã de milkshake de Ovomaltine, casado, pai, formado em jornalismo, especializado em Marketing, curioso profissional.

Apaixonado por tecnologia. E por uma em especial: a internet.

Ajudei a botar no ar o primeiro jornal brasileiro na internet, o JB Online. E isso foi bem legal.

Depois tive a honra de editar a primeira revista brasileira sobre a internet. A internet.br trazia as novidades deste novo mundo e ensinou muita gente boa a fazer sua primeira “home-page”. E isso foi bem legal.

Tempos depois (e depois do desafio de tocar uma pontocom em plena bolha, o Canal Web), iniciei minha carreira em outra face da comunicação: o marketing. O desafio era explorar o novo terreno do branded content. E isso foi bem legal.

Hoje, contribuo com estratégia, planejamento, conteúdo e trocadilhos infames na Agência Frog, uma das primeiras agências digital-first social-first do Brasil. E isso é bem legal.

Mas nem só trabalho vive o homem. Nem esse brogue. Por isso, aqui você encontrará de tudo um pouco. Sinceros (e de qualidade questionável) mergulhos na música, na poesia, no humor. E também artigos, além de olhares sobre o cotidiano e os destaques do Cassano Institute of Bizarre Technologies (CIBT).

Uma salada geral. Afinal, esse aqui é um blog, não é?

Seja bem-vindo.

Para um currículo mais formal, acesse meu LinkedIn.

Para algo mais em tempo real, siga-me no Twitter.

Ou escreva: r @ cassano com br .